A Elektro está com a Chamada Pública de Projetos  de Eficiência Energética aberta para seleção de iniciativas de conservação de energia elétrica em sua área de concessão. O envio das propostas deve ser realizado pelo  Portal de Chamada Pública de Projetos, disponível na página da Elektro, até o dia 28 de maio.

Para participar, além de apresentar projetos qualificados, os interessados devem estar habilitados conforme diretrizes estabelecidas no edital. O documento apresenta os critérios de habilitação e seleção de propostas de projetos.

A Chamada Pública da Elektro beneficia ações que visem a melhoria de instalações, afim de reduzir o consumo de energia em condomínios, comércios, indústrias, prédios públicos e particulares, hospitais públicos e entidades beneficentes, iluminação pública, entre outros.  Vale destacar que o aporte de recursos em projetos do Programa de Eficiência Energética em unidades consumidoras com fins lucrativos ocorre mediante contrato de desempenho.

A chamada tem como finalidade tornar o processo de escolha dos projetos contemplados pelo Programa de Eficiência Energética mais transparente e democrático, promovendo uma maior participação da sociedade, em cumprimento à Resolução Normativa Aneel n° 556, de 18 de junho de 2013. Por meio desse instrumento, todos os interessados poderão apresentar propostas de projetos. Os projetos serão selecionados pelo sistema de qualidade e preço.