A data para os motoristas pagarem o IPVA com desconto já passou, mas ainda é possível diluir esse débito no decorrer do ano, para não pesar no orçamento. Diferentemente das empresas credenciadas pelo governo de São Paulo, a Helpay atua como uma facilitadora de pagamentos. Mesmo contas que já caíram na dívida ativa podem ser legalizadas através do site, que aplica apenas 1,99% ao mês no parcelamento da dívida. É uma nova forma de manter toda documentação em dia, evitando transtornos.

Além do IPVA, o usuário também pode parcelar DPVAT, multas e licenciamento, inclusive com a opção de pedir a antecipação do licenciamento, podendo ser pago em até 12 vezes, totalmente online, o que agiliza o processe, podendo utilizar até 4 cartões de crédito.

Essa facilidade vai ao encontro do que deseja a maioria dos brasileiros: uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) constatou que 79% dos consumidores costumam parcelar suas compras.

Através do site www.helpay.com.br ou pelo aplicativo disponível na Playstore o cliente acessa as informações de débitos do veículo pendentes ou próximos do vencimento. A consulta é gratuita e basta informar a placa do veículo para acessar os dados rapidamente.

Pioneira nesse tipo de serviço, a plataforma da Helpay oferece segurança aos usuários, pois a empresa tem parceria e certificações junto ao Detran e ao Mercado Pago, garantindo sigilo de dados e o dinheiro de volta, no caso de um eventual problema.

Após a escolha da forma de pagamento, os documentos chegam em até cinco dias. A entrega é feita em mãos, por transportadora ou Correios em alguns casos. O serviço está disponível para veículos com placa do Estado de São Paulo, mas na eventualidade de o responsável pelo pagamento dos débitos morar em localização diferente, basta informar o endereço de entrega, pois a logística da Helpay abrange todo o país.

“Nós acreditamos no amadurecimento financeiro das pessoas. Por isso, tratamos de criar uma plataforma facilitadora de pagamentos. Por ela, é possível pagar tudo que está em atraso ou quase para vencer”, explica Neto Mokarzel, responsável pela área de expansão da empresa.

 

Alguns comparativos da plataforma com o programa oferecido pelo governo.

Programa do Governo Estadual:

  • Oferece parcelamento em 12 x em pontos físicos (empresas credenciadas)
  • Aceita 1 cartão de crédito
  • Apenas para débitos de 2019
  • Juros a 2,60% ao mês
  • Não existem pontos em todo o Estado

Plataforma Helpay:

  • Oferece parcelamento em 12 x por plataforma online de forma prática e rápida
  • Aceita até 4 cartões de crédito diferentes
  • Por ser online, pode ser efetuado de qualquer lugar do Brasil
  • Aceita débitos atrasados
  • Juros de 1,99% ao mês