Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Pacaembu (Seccional de Adamantina / Deinter-8), na manhã desta última sexta-feira 12, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no município de Pacaembu.
A diligência dava continuidade às investigações referentes ao envolvimento de mulheres de sentenciados de unidades prisionais deste município com o tráfico de drogas.
Durante buscas na residência constatou-se que o local abrigava mulheres de presos que visitariam os mesmos em unidades prisionais de Pacaembu, tratando-se de uma de 34 e a outra de 23 anos.
Nos fundos da residência, enterrados em diversos buracos, foram localizados um invólucro de plástico contendo dois tabletes de maconha com o peso de 639 gramas, outro invólucro contendo cocaína com o peso de 203 gramas, além de um aparelho de celular aparentando ser um relógio embalado nos moldes para entrada oculta em estabelecimento prisional e em outro saco plástico foram localizadas varias anotações manuscritas de contabilidades referentes ao tráfico de drogas.
No interior da residência foram localizados ainda um invólucro e um cigarro artesanal com o entorpecente “maconha”, além de dois invólucros de cocaína, além de uma pequena balança de precisão.
Dessa forma, tendo em vista a investigação anterior e o encontro dos entorpecentes, ambas foram presas e autuadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo ainda as mesmas encaminhadas a Cadeia Pública de Dracena para posterior transferência à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.