A diocese de Marília emitiu, ontem, nota oficial sobre o estado de saúde do padre Valdemar Cardoso, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Tupi Paulista. De acordo com a nota, na segunda-feira, 18, o padre apresentou uma crise hipertensiva que ocasionou um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) de pequeno porte. Imediatamente foi assistido no Pronto Socorro Municipal de Tupi Paulista e encaminhado para a Santa Casa de Dracena para realização de exames, quando foi detectada a hemorragia.

Ainda conforme a nota, após fechado o diagnóstico, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Iamada, de Presidente Prudente.  “Seu quadro é estável, mas requer cuidados por conta das alterações renais cardiológicas e neurológicas. O bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, pede orações pela recuperação do sacerdote”, finaliza a nota.

O padre Valdemar é vigário episcopal da Região 3 da Diocese de Marília, abrangendo as paróquias de Flórida Paulista a Panorama.