Um avião Embraer modelo 711 T, Prefixo PT –NUY, fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 9h40, na zona rural de Penápolis.

O piloto da aeronave, José Geraldo Rozembra 61 anos, residente em Várzea Grande Paulista, na grande São Paulo estava sozinho no avião no momento do incidente.

Ele foi socorrido pela unidade do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro Municipal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o piloto ficou levemente ferido na boca, e reclamava de dores na coluna, ficando em observação.

Informações colhidas no local davam conta de que o piloto teria saído do Aeroporto Ramalho Franco e seguiria para o munícipio de Lins, onde faria o abastecimento, para seguir viagem.

O destino não foi apurado.

Segundo o piloto, em conversa com os policiais que atenderam a ocorrência, o manche começou a tremer, e ele teria tentado voltar à pista do aeroporto localizada cerca de 800 metros do local do acidente, mas não conseguiu.

Peritos da Polícia Criminalística estiveram no local pela manhã, mas devem retornar à tarde.

Eles devem acompanhar os técnicos do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que estarão em Penápolis até o final da tarde.

O local do acidente foi em um propriedade (canavial) localizada na estrada do Urutágua, nas proximidades da unidade de agronomia da Funepe (Fundação Educaçcional de Penápolis), com acesso pela vicinal Armando Viana Egreja, que liga Penápolis a Avanhandava.

(Interior Penápolis)