Um homem morador de Lucélia foi preso e multado no valor de R$ 734 pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na manhã desta última quarta-feira, 24, com posse de armas de fogo, além de apreender petrechos de pesca e caça, na própria residência, nas imediações da cachoeira Salto Botelho, às margens do Rio Aguapeí.
Conforme a Polícia Ambiental, durante a abordagem e fiscalização dentro da residência do infrator, foram encontrados laços de caça e rede pesca, com pescados capturados.
Em busca minuciosa no quintal da casa, os policiais da Ambiental encontraram enterrado um cano de PVC, onde estava acondicionada uma espingarda calibre 36 e munições.
De acordo com a Corporação, o infrator foi indagado se teria mais algum material irregular escondido, sendo que o mesmo negou.
Segundo a Ambiental, em busca domiciliar foram localizados: um revólver calibre 38 de fabricação artesanal , uma espingarda de pressão, 94 espoletas, 260 gramas de bolinhas de chumbo, 40 gramas de pólvora, três laços para caça, uma lança de ferro, quatro redes de pesca, duas tarrafas e 1,7 kg de pescado da espécie traíra e cascudo.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante ao envolvido, pelo crime de posse irregular de arma de fogo, de acordo com o art. 12 da Lei 10826/2003 e também pelo art. 29 e 34 da Lei 9605/98, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Lucélia, onde o delegado ratificou a prisão sem direito a fiança. O envolvido aguardará até a audiência de custódia.
Todos os materiais ficaram depositados na Delegacia de Polícia conforme o auto de exibição e apreensão e o pescado foram doados ao Lar São Vicente de Paulo do município. Pesquisado os antecedentes criminais do envolvido, sendo informado que possui registro, porém sem mandado.