No último sábado, 19, um cadáver foi encontrado por um ciclista à margem de uma estrada vicinal (SPV-20), que liga os municípios de Presidente Venceslau e Marabá Paulista. Foram acionados a equipe do

corpo de bombeiros e polícia militar. A polícia civil também compareceu ao local e acompanhado os trabalhos da polícia científica. A princípio não havia identificação da vítima, pois não portava nenhum documento, apenas a fotografia 3×4 de uma mulher.

A partir da identificação da pessoa retratada na fotografia, que estava junto ao cadáver, chegou-se à irmã dela. Essa irmã teria estado na companhia da vítima (seu convivente) e de uma terceira pessoa, num bar situado no terminal rodoviário da cidade de Caiuá-SP, onde teriam ingerido bebida alcoólica, na última sexta-feira, 3.

Esta última mulher, na condição de suspeita, foi localizada e conduzida ao Plantão Policial Civil. Entrevistada, alegou que contou ao amigo ‘principal suspeito’ que o companheiro dela a teria estuprado. Por esse motivo, o suspeito, revoltado, decidiu matá-lo. A suspeita alegou que emprestou o veículo dela e os dois homens seguiram para Presidente Venceslau, onde a vítima supostamente teria sido morta. Segundo a suspeita foram desferidos golpes com uma faca, um macaco hidráulico e uma chave de rodas.

O delegado de polícia da DIG de Presidente Venceslau, após a oitiva da mulher, representou pela decretação da prisão temporária dos suspeitos, mandados cumpridos ontem, 6. Um veículo e um macaco hidráulico foram apreendidos.