A Polícia Civil, por meio do 8º Deinter de Presidente Prudente divulgou o saldo da operação realizado na manha de ontem, 11, em Pacaembu. A ‘Operação Atoleiro’ investiga crimes cometidos por agentes públicos municipais e já levou a queda de quatro vereadores e o afastamento do atual prefeito, Maciel Colpas.

Ao todo foram realizadas oito prisões. Foram sete homens e uma mulher. Os homens foram enviados ao CDP de Pacaembu e a mulher foi encaminhada para o CDP de Tupi Paulista. Além deles, foram apreendidos treze celulares, sete notebooks, dois computadores.

A operação ainda apreendeu R$79.143,00. Segundo nota divulgada, o nome das pessoas e das empresas envolvidas no caso não serão divulgados. A justificativa dada pelo Deinter é que ambos fazem parte de investigações em sigilo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações tratam licitações fraudulentas e o prejuízo financeiro será definido ao fim da analise dos documentos recolhidos. A força tarefa segue em busca de documentos na prefeitura de Pacaembu.

Documentos e computadores também foram apreendidos (Foto Cedida/Polícia Civil)