A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Agrupadas 1º e 2º DP, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena, em desfavor do segundo suspeito apontado na participação do assassinato ocorrido no dia 30 de janeiro passado, que vitimou uma mulher de 29 anos. A mulher faria aniversário no dia que foi sepultada.
De posse da ordem judicial, policiais civis da Unidades Agrupadas 1 º e 2º DP diligenciaram pelo bairro Jardim Brasilândia, em Dracena, localizaram e prenderam o segundo suspeito de participar da morte, tratando-se de uma mulher de 25 anos.
A suspeita foi apresentada a autoridade policial que cumpriu a determinação judicial, formalizando o indiciamento da suspeita. Após os trâmites dos procedimentos de polícia judiciária, a mulher seria transferida para uma unidade prisional da região, ficando à disposição da Justiça.
No dia do homicídio um homem, apontando com provável autor, foi preso em flagrante delito. A época, o suspeito autuado em flagrante confessou a autoria do crime, alegando que havia cometido tal delito em virtude do ciúme da amizade mantida entre a sua ex-companheira e a vítima do homicídio.
Com o prosseguimento das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil foi possível comprovar-se o envolvimento de uma segunda pessoa na autoria do crime, tratando-se da ex-companheira do indivíduo autuado em flagrante na data do delito.
As investigações demonstraram que a mulher detida na manhã de hoje, 17, em virtude de um desentendimento anterior, havia tramado a morte da vítima, sendo auxiliada na execução do crime pelo indivíduo preso em flagrante na ocasião dos fatos.
Diante das provas colhidas a autoridade policial responsável pelas investigações representou pela prisão da suspeita, sendo esta medida deferida pelo juízo desta comarca.