Após acompanharem o governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao Aeroporto Estadual Moliterno de Dracena, no sábado que passou, o prefeito Juliano Brito Bertolini e o vice Moisés Antônio de Lima foram até o Centro Comunitário do Parque Dracena, onde participaram de uma reunião com os moradores do bairro, a convite do vereador Vitin Palhares. Ainda estavam presentes a primeira dama Ana Carolina Cenedese Bertolini e o presidente da Empresa Municipal de Saúde (EMS), Marcos César de Souza, que também reside no local.
Bertolini explanou aos presentes as dificuldades encontradas por ele e sua equipe ao assumirem a Prefeitura e também pediu o apoio dos munícipes, que ainda tiveram a oportunidade de reivindicar soluções e melhorias ao seu bairro.
“Tenho que respeitar a história de vocês, que moram aqui e sabem as dificuldades que enfrentam, por isso estou e estarei sempre disposto a ouvi-los. Escolhi ser prefeito e vou enfrentar todos esses problemas que encontrei, mas preciso da ajuda de vocês para reerguer aquilo que é nosso”, disse o prefeito.
Entre as reivindicações dos que residem no bairro, saúde, empregos, moradias, infraestrutura, opções de lazer – como melhorias no campinho do bairro -, e também segurança para o Centro Comunitário, que tem sido alvo constante de vândalos.
O prefeito ouviu a todos, avaliou as referidas solicitações, e expôs aos presentes que mesmo com a crítica situação em que a Prefeitura está, faz questão de conhecer a fundo as dificuldades dos munícipes.
“Quero retribuir com aquela esperança que os dracenenses depositaram em mim. Precisamos salvar o que é nosso e juntos somos muito mais fortes para superarmos a crise e darmos a volta por cima”, finalizou Bertolini, que na sequência visitou as dependências do espaço para tomar conhecimento das necessidades citadas pelos bairristas.
“É a primeira vez que vejo o prefeito e o vice virem ao nosso bairro escutar a população”, disse o vereador Vitin Palhares, que agradeceu a presença e enalteceu a importância das autoridades locais prestigiarem as iniciativas bairristas e também conhecer e dialogar sobre as necessidades dos moradores.