Na manhã do último dia 30, a Prefeitura de Brasilândia (MS) com a presença do diretor da escola, autoridades, pais e alunos, inaugurou a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza localizada na Fazenda São Luís (Pontal).
A obra consiste na construção de três salas de aula, pintura e reforma necessária na estrutura do prédio. E os valores investidos foram recursos próprios do município que cedeu todo o material, e investiu R$ 41.387,41 em mão de obra.
A secretária de Educação Floriana Débora Ladeia afirmou que: “A entrega dessa reforma representa o cumprimento de uma intervenção extremamente necessária naquela escola. São reparos e correções de situações desesperadoras naquela localidade que encontramos realmente sucateada. Inicialmente fizemos banheiros e cozinha, que comprometiam a segurança dos estudantes e trabalhadores e agora os ambientes de salas de aulas. A implantação do Ensino Médio e da Educação Infantil elevou o número de estudantes de aproximadamente 80 até 2015 para 133 atualmente. Entendemos que mudança no modo de produção de uma região não deve ser motivo para o poder público entregá-la ao abandono, mas sim investir na formação e preparo de seus jovens para terem sucesso nestes novos tempos”, concluiu a secretária.
“Foi um desafio que encontramos, sendo possível com o esforço de todos, para que fosse possível a ampliação e reforma desta escola e mostra também a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade e, tudo que está ao nosso alcance para manter bons índices educacionais estamos fazendo, pois, é suma importância para o aprendizado de nossas crianças com uma estrutura adequada, ainda mais nesse momento onde conquistamos com muito esforço trazer para esta escola a Educação Infantil (4 e 5 anos) e o Ensino Médio, onde muitos alunos encerravam seus estudos no 9° ano ou para continuar tinham que se mudar para cidades vizinhas”, destacou o prefeito Jorge Diogo.
A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo prefeito Jorge Diogo; pela secretária de Educação Floriana Débora Ladeia; secretário municipal de Planejamento e Finanças Valdeires Bento dos Santos (Piacatu); diretor da escola Sandro Barbosa, servidores da escola, alunos e moradores da região.