O programa de Empreendedorismo do Anglo-CID, trabalhado durante todo o ano letivo com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola, teve o encerramento no dia 30 de novembro com a apresentação dos trabalhos no Ginásio Galenão.

Segundo a coordenadora pedagógica Patrícia Nakamura, os alunos venderam em suas lojinhas diversos produtos confeccionados por eles e pelos professores, como: brinquedos ecológicos, doces, bolachas, ervas e pizza. O evento propiciou o contanto direto dos alunos com seus clientes. Dessa forma, foi possível desenvolver na prática, de maneira empreendedora, o que eles aprenderam em sala de aula. As professoras destacaram que o evento foi um sucesso, tanto com a garotada que vendeu, quanto para os alunos e pais que compraram.

Segundo a diretora Eulália Fava, esse contato com dinheiro, produtos, vendas faz com que a visão empreendedora se efetive numa prática real que ao mesmo tempo em que é responsável, séria, é também divertida. Ela destacou que com a disciplina de Empreendedorismo, as crianças recebem noções de administração ainda no ensino fundamental, com todo o processo de compra, venda, publicidade, além de confeccionar os produtos. “Nossos alunos crescem sabendo que quando trabalhamos com o que realmente gostamos, o trabalho se torna leve e prazeroso”, finalizou.

Pais, familiares e convidados acompanharam as apresentações dos trabalhos no Ginásio Galenão (Ass. Fundec)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome