O Sebrae-SP vai lançar na próxima terça-feira, dia 15, às 19h30, o Projeto Alimentação Fora do Lar, na Câmara Municipal de Panorama. O evento é voltado para empresários do setor interessados em participar do programa de capacitação que será realizado no primeiro trimestre.

O projeto é voltado para empresários de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, churrascarias, bares, lanches, sucos, salgados e de serviços de alimentação para eventos e recepções, como bufê, espetinhos e marmitex.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP José Carlos Cavalcante, o setor de alimentação é extremamente concorrido e o empresário não pode se acomodar. “Um negócio de alimentação envolve muitos detalhes, desde as compras de produtos perecíveis até o atendimento ao cliente. O programa do Sebrae-SP vai ajudar o empresário a planejar todas as etapas com o objetivo de aumentar o faturamento”, destaca.

Outro ponto positivo do programa é reunir empresas do mesmo setor para compartilhar experiências. “Às vezes o empresário está com um problema e pode conversar com os outros participantes que já passaram pela mesma situação”, afirma Cavalcante.

O programa de capacitação inclui palestra sobre tendências, cursos de finanças, controle de estoques, motivação de equipe, ferramentas de gestão, elaboração de fichas técnicas e engenharia de cardápios, ferramentas para gestão de alimentação fora do lar, manual de boas práticas e Procedimento Operacional Padrão (POP), além de consultoria individual.

A ação é uma realização do Sebrae-SP e tem o apoio da Prefeitura de Panorama, Associação Comercial e Empresarial de Panorama e Comtur.

O evento será realizado no Sebrae-SP, localizado na Câmara Municipal, localizada na Rua Maria Josefa Barreto, 1.904, no Porto, em Panorama. Inscrições pelo telefone (18) 3871-1757. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae-SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome