Desenvolvido no Cras Marrecas, o Projeto Arte Urbana do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está transformado e deixando mais coloridas as praças de Panorama. A iniciativa que visa mudar paisagens da cidade está mexendo com o imaginário dos adolescentes.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maria Poliane Meirelles, nesta fase a atenção especial está nas praças, foram escolhidas uma pracinha localizada na região central da cidade, no bairro Nosso Teto e Jardim Aeroporto.

Nesses locais, os participantes do projeto estão dando uma cara nova aos bancos com a técnica do grafite aplicada nas pinturas lúdicas.

Os cerca de 15 integrantes do Projeto Arte Urbana estão recebendo o reforço da galera do Projeto Educar e Transformar, formado por 230 adolescentes. Eles estão realizando pinturas em pneus e plantando novas mudas nas pracinhas e trabalhando na campanha de conscientização que visa alertar sobre os cuidados e a preservação destes locais públicos.

Ainda segundo Poliane, está ocorrendo uma gincana entre as crianças, a melhor frase elaborada que caracterizar o projeto vai ser eternizada com o nome do vencedor em pontos estratégicos e bem visitados das praças. A previsão é que o Projeto Arte Urbana seja realizado em outras praças nos próximos meses.

Banco já recebeu a pintura feita pelos adolescentes (Assessoria de Imprensa Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome