Em prol do Hospital Regional do Câncer será realizado o Jantar da Esperança, em Dracena, neste sábado, 15, no salão de festas da Associação Paulista de Medicina (APM) – Casa do Médico, a partir das 21h.

O evento realizado pela Comissão Dracena de Ajuda ao Hospital Regional do Câncer, formado por oito amigas, tem como objetivo levantar fundos e dar uma pequena contribuição à entidade que atende pacientes de câncer da região. Esse mesmo tipo de comissão já existe em vários outros municípios.

O convite custa R$ 130 (individual) e pode ser adquirido na Clínica Vitale  (3822-2371); consultório do dr. Silvio Grando (3821-3065) e  na Clínica Bem Estar, em Junqueirópolis (3841-2718). No cardápio haverá mesa de frios, salada, carne, massa, sobremesa e bebidas (água, refrigerante e cerveja) tudo preparado pela Regina (Bambu). A carta de vinhos será vendida separadamente.

Vera Grando, da Comissão Dracena de Ajuda ao HRC, contou que cada cidade está se organizando para ajudar o hospital e lembra que os tratamentos têm alto custo. “O espaço paro o jantar foi gentilmente cedido pela diretoria da APM a quem agradecemos. Queremos também que seja um momento de alegria, confraternização e conscientização sobre nossa responsabilidade de ajudar o próximo e importância deste hospital. Já estamos muito felizes em receber ajuda de vários comerciantes que nos tem oferecido seus serviços gratuitos ou a preço diferenciado, o que já é uma grande contribuição”.

Quem não puder comparecer e quiser ajudar, a comissão explica que as doações serão todas repassadas ao hospital juntamente com o rendimento do jantar. Ainda é possível doar farinha de trigo para as promoções de pães e pizzas preparadas pelos voluntários da Casa de Apoio – onde ficam pacientes de câncer e acompanhantes -. A farinha de trigo pode ser entregue na Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena; na Clínica Vitale  (3822-2371); consultório do dr. Silvio Grando (3821-3065) e  na Clínica Bem Estar, em Junqueirópolis. Procure no Facebook pela página Jantar da Esperança.

BREVE HISTÓRICO

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente nasceu do sonho e da dor de um paciente de câncer – Sr. Sérgio Antonio – na década de 90. Com apoio do poder público, cresceu pouco a pouco, ganhou uma grande área de terreno e estruturou-se chegando ao que é hoje, atendendo, desde 1º de maio, com a transferência de cerca de 400 pacientes da Santa Casa de Prudente, em torno de 800 pacientes/dia. Realiza tratamentos de quimioterapia e radioterapia, e dispõe de um centro de imagens que está sendo remodelado e receberá, em cerca de três meses, equipamentos de altíssima qualidade, oriundos da Alemanha.

É um hospital novo, que ainda está se organizando e por isso não recebe ajuda do SUS, dependendo então, de doações, eventos como o nosso e do SPCAP. Mesmo neste cenário de retração, todos os tratamentos são totalmente gratuitos. Além disso, o hospital é bem mais próximo de nossa cidade, o que significa melhor acesso para nossa população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome