Na tarde deste sábado, a Santa Casa de Dracena recebeu por volta das 15h30, um paciente de 36 anos, da cidade de Junqueirópolis, com diagnóstico preliminar síndrome respiratória aguda grave (SARS), não especificada – síndrome gripal. A informação é da diretoria do hospital.

O paciente foi internado na UTI, originário da Santa Casa de Junqueirópolis sistema CROSS Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde.

A internação, conforme a diretoria da Santa Casa local foi feita em leito de isolamento na UTI, compatível a patologia como suspeito de infecção do novo coronavírus.

O serviço municipal de saúde foi notificado, segundo a Santa Casa assim como as autoridades públicas de Dracena foram comunicadas.

A diretoria lembra que o serviço de UTI local conta com 10 leitos, sendo apenas 1 de sistema de isolamento, onde se acomoda o paciente com suspeita da COVID-19. A existência de outro leito em isolamento, se trata de acomodação comum, sem o suporte de tratamento intensivo, informa a Santa Casa.