Termina hoje, o prazo para inscrição no Programa Bolsa Universidade. Serão oferecidas 8 mil vagas em todo o Estado nas unidades participantes do Programa Escola da Família. Os interessados devem se inscrever apenas pelo site do Programa (www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br ), onde também poderão verificar a quantidade de vagas de sua instituição.

Para participar, os candidatos devem estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada, não receber outra bolsa de estudos ou ter contraído financiamento universitário e ter disponibilidade para desenvolver atividades do Programa.

Os candidatos aprovados receberão bolsa integral de seu curso. A Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o bolsista atuará nas escolas como educador universitário, aos finais de semana. A jornada de trabalho começa em agosto.

NOVIDADE – Neste ano, todo os universitários que cursaram o ensino médio em todo o território brasileiro, poderão concorrer. Antes a bolsa era destinada apenas aos estudantes que cursaram as três séries do ensino médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo. “Com as novas vagas atingiremos a marca de 20,6 mil bolsas de estudo distribuídas”, diz o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

O Programa Escola da Família abre as unidades escolares da rede pública de São Paulo aos sábados e domingos para as comunidades locais, realizando atividades dentro dos eixos esporte, cultura, saúde e trabalho.