O Projeto Guri está em período de férias e suas aulas retornarão normalmente no dia 17 de agosto. A partir deste dia, estará aceitando alunos para novas turmas na rua Januário Bonito, 160, defronte ao Ginásio de Esporte Dovilho Moura.

Para mais informações, falar com Gisiane, fone 3821- 3180.

SUA MISSÃO – O Projeto Guri promove a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, por meio do ensino musical, e oferece, gratuitamente, aulas de instrumentos de cordas, cordas de arco, sopros, percussão e canto coral. Proporciona aos alunos o contato com valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo, o respeito às diferenças e a apuração da sensibilidade.

O trabalho nasceu em 1995, na Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. E, desde 2004, é administrado pela Organização Social de Cultura: Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada como Organização Social de Cultura. Acreditar na música é mais do que oferecer, é transformar. Levar para as crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer o mundo da música é promover a união destes jovens em torno de valores comuns: a dedicação aos estudos e a importância de uma atitude positiva diante dos desafios.

DRACENA – O reconhecimento desses valores possibilita a ampliação das perspectivas de vida dos alunos e cria condições para o aprimoramento de suas potencialidades, afirma a coordenadora dracenense Gisiane Gilioli. No projeto na cidade ainda há vagas gratuitas para os alunos interessados em instrumentos de percussão (bateria, afoxé, bongô, carrilhão, triângulo, meia-lua, pandeiro, ganzá), contrabaixo acústico, violoncelo, viola, violino, flauta, clarinete, saxofone e trompete. Atualmente, as aulas são de segundas e quartas-feiras das 13h30 às 17h, divididas em três turmas: Turma A, iniciantes, das 13h30 às 14h30; turma B, intermediária das 14h30 às 15h30 e turma C, avançada, das 15h30 às16h30. Cada aluno será avaliado pelos professores para classificá-lo por turma, de acordo com a sua capacitação musical individual.