Mesmo antes de seu lançamento oficial, o Windows 7 já é alvo de hackers, que já espalham, nesta quarta-feira (29) pela internet uma versão pirata do novo sistema operacional da Microsoft.

Uma imagem de instalação proveniente de um fabricante de computadores teria vazado para a web em diversos fóruns chineses, conforme publicado pela primeira vez pelo site “Neowin.com”.

Esta imagem possuia alguns componentes que permitiram a ativação por meio de uma ‘chave mestra’.

Apesar de se dizer “satisfeita que os clientes estão ansiosos para começar a utilizar o Windows 7”, a Microsoft aconselha que seus usuários não baixem versões pirateadas do sistema operacional – que deve chegar aos fabricantes de computadores em agosto para a instalação em máquinas novas, para ser lançado no dia 22 de outubro.

“A Microsoft aconselha os clientes a não baixar o Windows 7 a partir de fontes não autorizadas. Baixar o Windows 7 a partir de sites peer-to-peer é pirataria, e expõe os usuários a grandes riscos – como vírus, trojans e outros códigos maliciosos e malware – que geralmente acompanham software falsificado. Esses riscos podem prejudicar gravemente ou destruir permanentemente dados e, muitas vezes, expõem os usuários a roubo de identidade e outros esquemas criminosos”, disse a Microsoft ao site “Beta News”.