Acidente de trânsito entre um ônibus escolar e uma bicicleta, no final da noite de segunda-feira, no centro de Dracena, matou um adolescente de 16 anos, morador da Vila Barros. O fato acontece às 22h56, no cruzamento da rua Tiradentes com a avenida Presidente Vargas, no semáforo existente nas proximidades do antigo bingo.
Se envolveram na colisão, o ônibus escolar da Prefeitura de Dracena, dirigido por João Carlos Rocha Meira, e, a bicicleta conduzida pelo adolescente Felipe Avigo da Silva, de 16 anos, morador na rua Princesa Isabel, na Vila Barros.
Apesar de ser socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, o adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada ao PAM.
A Polícia Militar apurou preliminarmente que os dois condutores trafegavam pela avenida no mesmo sentido (bairro-centro), e, no cruzamento, o ônibus que estava parado no semáforo, tão logo o sinal abriu, ao efetuar manobra para virar à direita para entrar na Tiradentes, surgiu a bicicleta também pela direita, ocorrendo a batida.
Consta no B.O que o adolescente ciclista foi atingido pela roda traseira do coletivo juntamente com a bicicleta, pois teve sua passagem obstruída.
João Carlos disse aos policiais militares que parou no semáforo, pois o sinal estava fechado, e, quando o verde se abriu foi virar para entrar na Tiradentes, quando o ciclista surgiu no mesmo sentido efetuando ultrapassagem pela direita e não o viu, o eixo traseiro do ônibus passou sobre o corpo dele.
A doméstica L.R.C. que reside na Vila Barros, testemunha no boletim da Polícia Militar, disse que estava parada com a moto dela no cruzamento aguardando o semáforo abrir, quando surgiu o ciclista e o ônibus no mesmo sentido. Após o sinal abrir, os dois foram atravessar o cruzamento e o ciclista que estava do lado direito teve sua passagem obstruída, pois o ônibus entrou para a direita, na Tiradentes e a roda traseira passou em cima do condutor da bicicleta Mountain Bike.
Felipe é filho de Ubiratã Borges da Silva e Iva Maria Avigo. Ele foi sepultado às 16h30 de ontem, no cemitério de Dracena. Ele cursava o último ano do ensino médio, na EE 9 de Julho.
O caso será apurado em inquérito a ser instaurado pelo 2º Distrito Policial que tem como delegado titular Nilton Santos Paschoal.