A pandemia da gripe ‘A’ (suína) fez o álcool em gel, produto utilizado na higienização das mãos, desaparecer das gôndolas dos supermercados em muitas cidades. Em Dracena, a situação não é diferente.

Alguns gerentes de supermercados contam que fizeram pedido para compra do produto há 15 dias, porém muitos não têm nem previsão de quando receberá.

Olair Mantovaneli, gerente do Supermercado Prata diz que a procura pelo álcool em gel, aumentou 50% nas últimas semanas. “Como não temos o gel, o álcool líquido também está sendo procurado pelos consumidores”. Ele relata que já fez o pedido, porém não tem previsão de quando poderá chegar, além disso, o comerciante deixa claro que com certeza o preço do álcool em gel deverá ser reajustado, em função da grande procura.

O gerente comercial, da rede Troyano de Supermercados, Edilson de Camargo informa que deve receber o pedido que fez do álcool em gel esta semana. “Nossos estoques foram liquidados, conseguimos comprar com o mesmo valor da última compra”.

No Supermercado Milena, há dias também não se encontra o álcool em gel. A gerente Tânia Aparecida Paschoaloto lembra que fez um primeiro pedido e não obteve sucesso. “Nos últimos dias fizemos novamente outra solicitação de compra e agora estamos aguardando”, ela diz que nesta compra já houve um aumento de pelos menos 5% no preço.

Tânia conta que além das donas de casas, o álcool em gel está sendo bastante procurado por estabelecimentos comerciais, entre outros.