Carsale – A Ford pretende renovar 90% de sua linha de produtos nos próximos três anos, segundo afirmou o diretor executivo da empresa, Lewis Booth, ao jornal The Detroit News. A atualização dos modelos ocorrerá na América do Norte, Ásia, Europa e África. De acordo com Booth, a renovação dos produtos será importante para fortalecer a empresa mesmo nos “piores momentos econômicos”.

Até 2015, a Ford terá reduzido pela metade seus custos estruturais e em 60% os custos com desenvolvimento de novos produtos, segundo o executivo. Isso será possível com a continuidade da estratégia global da Ford, que privilegia o uso de plataformas globais para o desenvolimento de diferentes modelos, voltados a diversos mercados. Nos próximos cinco anos, a empresa pretende dobrar o número de veículos construídos por plataforma. A ideia da Ford é ter, em 2012, 80% de seus produtos desenvolvidos nas plataformas globais.

Uma das três maiores fabricantes de automóveis nos Estados Unidos (ao lado de General Motors e Chrysler), a Ford foi a única a não pedir ajuda ao governo norteamericano para sobreviver à crise econômica. No mês passado, a empresa registrou seu primeiro crescimento de vendas em 2009.