Normalmente, uma criança pintaria bonecos de palitinho em tamanho completamente desproporcional ao resto do cenário. Entretanto, o inglês Kieron Williamson, de 6 anos, desenha aquarelas que deixam muitos marmanjos por aí de boca aberta.
Com seu trabalho surpreendente, o garoto já se prepara para sua primeira exposição, que vai acontecer na província inglesa de Norfolk. Para especialistas em arte, as pinturas do garoto demonstram que ele tem muita noção sobre o jogo de luz e sombra e também sobre perspectiva.
Em entrevista para o jornal britânico Daily Mail, a mãe de Kieron explicou que o garoto não tinha interesse em pinturas. “Até o ano passado, ele não desenhava absolutamente nada e nós até tínhamos que desenhar dinossauros para depois ele colorir”, explicou Michelle Williamson.
“A virada aconteceu quando nossa família fez a primeira viagem de férias para Devon e Cornwall em maio passado e ele gostou dos barcos e do cenário. Então ele pediu para que comprássemos papel e começou a fazer suas próprias pinturas”, conta a mãe.
“Eu gosto de pintar porque é legal e inspirador. Me faz pensar nos lugares que eu não posso ver”, disse Kieron. O garoto também está tomando aulas da artista Carol Ann Pennington, que se ofereceu para ser sua professora. “Conheço Kieron desde que ele era um bebê, mas eu não tinha ideia de que ele possuía este talento”, disse Carol.