Terça-feira, em Presidente Prudente, na sede do Comando de Policiamento do Interior 8, ocorreu homenagem ao Dia do Soldado brasileiro, 25 de agosto. Durante a solenidade foram prestadas homenagens a policiais militares que se destacaram e aos oficiais promovidos, contando com a presença do coronel PM Homero de Almeida Sobrinho, comandante regional.

Na área do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena, foram promovidos ao posto de major, o capitão PM Sílvio César Silva de Almeida Saraiva e o capitão médico PM José Martinelli Bavaresco; ao posto de capitão, o 1º tenente PM Aroldo Gomes da Costa; e ao posto de 1º tenente, a 2º tenente PM Kheylla Campos e o 2º tenente PM José Aparecido Cavalari Júnior.

Nesta data, no ano de 1803 nasceu Luís Alves de Lima e Silva, o lendário Duque de Caxias, o maior soldado-estadista brasileiro. É bastante significativa para a Polícia Militar, pois tradicionalmente marca a ascensão funcional de seus integrantes, com as promoções de oficiais e praças, em reconhecimento ao profissionalismo, dedicação e comprometimento no desempenho de suas funções em prol da sociedade. As informações são do setor de comunicação do 25º BPM-I.