Ontem de manhã, o vice-governador do Estado, Alberto Goldman e o deputado federal Edson Aparecido estiveram na região para visitar a ponte sobre o rio Paraná, que ligará Paulicéia a Brasilândia (MS). Eles foram recepcionados no aeroporto de Dracena pelo prefeito Célio Rejani, secretários e vereadores; também pelo prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, presidente da Amnap – Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista; demais prefeitos da região; assessores, os deputados estaduais Reinaldo Alguz e Ed Thomas, entre outras autoridades.

Alberto Goldman informou que esta é a última visita para dar procedimento e marcar a entrega oficial da obra. Ele ainda disse que mesmo a maior parte dos investimentos sendo feita pelo Governo do Estado, a ponte pertence ao Governo Federal, e serão definidos os detalhes para marcar a data de inauguração.

Enquanto a ponte não é liberada, a opção dos moradores que precisam fazer a travessia do rio é a balsa, cujo transporte é pago. Mobilização dos usuários da balsa está marcada para o dia 30 de agosto, em que reivindicam a liberação da ponte ou a balsa gratuita.

O presidente da Amnap, Osmar Pinatto disse que a associação apoia a mobilização e estará participando do evento, que será realizado nos dois lados da ponte. Ele também destacou que a visita do vice-governador é mais um instrumento para poder cobrar do governo estadual as ações em favor da população.