Na última quarta-feira, a cidade de Bauru foi sede de uma reunião do Governo Itinerante da federação Paulista de Futebol. Trabalho desenvolvido pela federação que busca levar as cidades do interior do estado reuniões de trabalho da Federação.

O evento contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e do vice-presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, além de prefeitos, dirigentes de clubes e ligas amadoras da região. Essa iniciativa da atual gestão incentiva a discussão de ideias entre os clubes e a administração da FPF. Após a reunião, 23 pessoas foram homenageadas com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico.

Durante a reunião, foram levantadas questões relacionadas aos campeonatos, à importância das parcerias entre o poder público, a FPF e os seus filiados e à situação financeira dos clubes, debatidas pelos convidados e os participantes da mesa, formada pelo presidente Marco Polo Del Nero, o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos, o vice-presidente da CBF, José Maria Marin e por autoridades locais.

Adriano Gerlin da Silva recebeu a homenagem juntamente com dirigentes e presidentes de diversas equipes do interior do estado.

Adriano e o irmão Juliano, em entrevista ao Jornal Regional, destacaram a importância da homenagem recebida e falaram sobre a possibilidade da vinda do Opec para Dracena.

Segundo Adriano, as conversas já vêm acontecendo há algum tempo, conforma já foi divulgado por alguns meios de comunicação, porém só agora é que as coisas começam a ter uma melhor definição.

Juliano destacou que um grupo de empresários está realmente interessado em trazer a equipe para Dracena, porém o valor que precisa ser pago para a mudança de sede da equipe é apenas uma das questões que precisa ser revolvida.

Adriano destacou ainda que o Opec tem apenas 4 anos de fundação e com esse curto período muita coisa já foi feita e muita ainda precisa ser feita.

Segundo o jogador e presidente do clube, o Opec está buscando estabelecer parcerias junto ao poder publico a ás empresas privadas da região para viabilizar o trabalho das categorias de base do clube e da montagem de uma equipe profissional.

Adriano destaca ainda que durante os quatro anos de vida do clube, cerca de 200 atletas já foram formados pela equipe e que esse trabalho continua, com a manutenção de equipes das idades sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, que disputam campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol.

Juliano, que é o treinador da equipe profissional do Opec, destacou ainda o trabalho social desenvolvido pelo clube, que mantém escolinhas em algumas cidades da região. Juliano afirmou que ele e o irmão estão estabelecendo contato com representantes do poder publico da varias cidades, com o intuito de firmar uma parceria para o desenvolvimento de um trabalho de base, que independentemente do formar um jogador profissional, vai colaborar para o desenvolvimento de um homem, de um cidadão melhor e mais capacitado para a sociedade.

Adriano e Juliano acreditam que a possibilidade da vinda do Opec para Dracena é concreta, mas destacam que alguns acertos ainda precisam ser feitos, como o com relação à capacidade do centro Olímpico “Paulo Tahara”, que precisa ser ampliada e o acerto com patrocinadores para as equipes, elem é claro do auxilio do poder publico.

Os irmãos destacam ainda que durante muitos anos a região formou atletas de destaque que foram vendidos e não puderam colaborar para o desenvolvimento de novos atletas na região. Com esse projeto os empresários acreditam que a situação possa mudar, já que a cidade terá uma equipe profissional que estará realizando o trabalho de formação.