A Corporação Porto Seguro, com apoio da Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Faculdades Adamantinenses Integradas, realiza até esta terça-feira (15), das 9h às 17h, na Estação Recreio (Pátio da Feira), inspeção nos veículos, gratuitamente.

O evento “Linha de Inspeção Veicular Porto Seguro” (veículos leves), realiza uma inspeção geral no veículo. Em oito minutos, são verificados emissão de poluentes, alinhamento, suspensão, freios, luzes, bateria e alternador. Os veículos que apresentarem problemas, não serão autuados, apenas serão dadas orientações para as correções dos problemas apresentados.

“Este evento vem de encontro com a lei municipal aprovada recentemente que visa o controle da poluição do ar por meio da avaliação da emissão de fumaça dos veículos movidos a diesel da frota da Prefeitura”, disse a diretora de meio ambiente, Ana Cecília Teixeira Lima.

Os motoristas também poderão aferir a pressão arterial, medir a massa corpórea e receber orientações sobre saúde e alimentação. Estarão participando dessas ações os cursos de educação física, gerontologia e enfermagem da FAI.