O maior evento sincronizado de música eletrônica do mundo acontece neste fim de semana em mais de 60 países. A festa chama-se Earthdance, nasceu na Califórnia em 1996 e chegou ao Brasil em 2000. Este ano, terá edições em São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Porto Alegre e Fortaleza.
A expectativa dos organizadores internacionais do evento é reunir 200 mil pessoas em todo o planeta. Às 20h (horário de Brasília) de sábado, 26, todas as festas Earthdance vão tocar uma mesma música, chamada Prayer for Peace. Paz e apoio a causas humanitárias são duas das bandeiras levantadas pelo evento, que em 2009 escolheu o tema Blessing the Children. 50% do lucro obtido com a festa realizada em São Paulo será doado para a ONG Makanudos do :Javeh, que trabalha com crianças carentes na capital.”Mais do que ajudar as crianças, queremos possibilitar que adquiram ferramentas para criar e vivenciar um futuro onde a consciência ecológica seja regra”, conta Jigar Assar indiano radicado no Brasil e embaixador da Earthdance Internacional no País. Na festa, estandes para ONGs ambientalistas dividirão espaço com DJS, pirofagistas e artistas circenses. É diversão com consciência.
A versão paulista da Earthdance acontece em Tremembé, a cerca de 150 km da capital, com duas pistas e line-up recheado de nomes conhecidos da cena trance brasileira e da gringa. O local escolhido pela produção para o festival fica no KM 17 da SP 123, estrada que liga Campos do Jordão a Taubaté. Começa ao meio-dia de sábado e a vai até 20h de domingo.O ingresso custa R$ 50 e é proibida a entrada de menores desacompanhados. Para ver o line-up, acesse www.earthdance.com.br.