A Igreja Presbiteriana de Dracena comemorou, na quinta-feira à noite, o 14º aniversário de fundação do Projeto Esperança. A data foi lembrada com a apresentação da 2ª Cantata deste ano, na sede da igreja, que envolveu as 60 crianças atendidas pelo projeto.

O pastor presidente da igreja, Mário Teles Maracci informou que o trabalho é desenvolvido com crianças carentes de 7 a 10 anos de idade, que participam de várias atividades espirituais, esportivas, culturais e de lazer. Entre elas, aulas de reforço escolar, história bíblica, música, artes marciais e bordado.

As crianças ficam no projeto das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira, sob os cuidados da coordenadora pedagógica Andréia e da educadora Sueli. Mário também destacou que muitas crianças saem da escola e vão direto para o projeto, e lá recebem almoço e lanche da tarde.

O objetivo do projeto é ensinar os valores espirituais e também de cidadania para as crianças.

No fim do mês, a Igreja Presbiteriana de Dracena prepara eventos em comemoração aos 50 anos de fundação. Nos dias 23 e 24, os cultos serão realizados às 20h, e no dia 25, às 19h30. Na sexta-feira estará presente Vilmonio de Paula, pastor da Igreja Presbiteriana de Presidente Epitácio e presidente do Presbitério de Presidente Prudente, que compreende 11 igrejas.

No sábado (23) e domingo (24), haverá a participação do reverendo Manoel Mendes Neto, pastor da Igreja Presbiteriana de Itamonte (MG). As crianças do Projeto Esperança também se apresentarão no domingo, dia em que a igreja completa 50 anos de fundação.