A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou ontem algumas orientações para quem pretende assistir ao jogo entre Palmeiras e Corinthians amanhã, às 16 horas em Presidente Prudente.

Segundo o policiamento está proibido: bebida alcoólica, inclusive num raio de 200 metros do estádio; fogos de artifício de qualquer natureza; haste ou mastro de bandeira, ainda que de plástico; copos e garrafas de vidro; garrafas térmicas; bebidas acondicionadas em latas e garrafas de plástico; substâncias tóxicas; papel em rolo, de qualquer espécie, jornais, revistas, inclusive almofadas; balões em geral; armas de fogo ou branca, de qualquer tipo e espécie e qualquer objeto que possa eventualmente ser utilizado como “arma” e causar ferimentos como capacetes de motociclistas e guarda-chuvas com pontas.

Serão permitidos apenas: copos de plástico ou de papelão; câmera fotográfica pequena, sem acessórios; rádio de pilha portátil pequeno e camisa ou bandeira do clube sem o mastro.

A polícia divulgou ainda que no interior do estádio, haverá venda de água, refrigerante, cachorro-quente e salgadinhos em embalagens plásticas. Os portões do estádio serão abertos às 13 horas.

O árbitro que apitará o clássico será Héber Roberto Lopes, juiz que costuma dar sorte a ambas as equipes. Este será o segundo clássico apitado por ele neste Campeonato Brasileiro, já que esteve à frente do 0 a 0 entre o São Paulo e o Verdão.

Tanto Palmeiras quanto Corinthians costumam se dar bem quando Héber Roberto Lopes está no apito. O primeiro está invicto com o árbitro neste ano. Além do clássico contra o São Paulo, o juiz esteve na vitória do Palmeiras sobre o Vitória, no Palestra Itália.

Quanto ao Timão, Héber apitou quatro partidas do time do Parque São Jorge no ano, e, em nenhuma delas, o Corinthians saiu derrotado. Foram três na Copa do Brasil e uma no Brasileiro.