A Fundec recebeu a doação de um micro-ônibus sábado, em evento organizado pela Central Geral do Dízimo (CGD), organismo de benemerência e filantropia ligado à Associação Pró-Vida em Americana. A doação veio após a análise da instituição feita por representantes da Pró-Vida, que verificaram os programas sociais implantados e desenvolvidos na Fundação, estrutura à disposição da comunidade e os projetos de inclusão educacional que beneficiam centenas de estudantes.

 

Leia também:
Ouro Verde recebe “Juntos no Bairro”

 

A doação simbólica foi entregue pelo representante da Pró-Vida, Laécio da Silva junto ao emblema da associação.

O destaque ficou para o Centro de Educação Profissional “Francisco Graziano Filho” (CEP) e a Unidade Modelo de Ensino (UME), que oferecem bolsas de estudo (integral) a cerca de 600 estudantes de Dracena e região e desenvolvem diversas ações de inclusão social e educacional.

Edson Hissatomi Kai, diretor executivo da Fundec, e Júlia Portari, diretora do CEP/UME, representaram a Fundação na entrega que reuniu 100 entidades de todo o País que também desenvolvem trabalhos filantrópicos nas mais diversas áreas.

O micro-ônibus deverá ser entregue oficialmente em 30 dias, sendo nos últimos anos, a maior doação já recebida pela Fundec.

“Ficamos gratos pela Pró-Vida atender à solicitação. Eles fazem um trabalho muito cuidadoso, inclusive examinando a seriedade da instituição e seu funcionamento. A escolha da nossa instituição é motivo de orgulho para alunos, colaboradores e comunidade”, explicou Kai.

Nos últimos anos, a Fundec vem desenvolvendo trabalhos sociais de repercussão nacional e estadual nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura, esporte e lazer.