O Projeto Criança Feliz, mantido pela Prefeitura de Dracena, através das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação foi inscrito no Prêmio Itaú-Unicef, venceu a primeira fase e está concorrendo na segunda. A diretora Marlene Zanardi Esteves conta que o projeto dracenense concorreu com 111 projetos sócio-educativos distribuídos em todo território brasileiro.

“Isso significa que o Criança Feliz já está entre os melhores Projetos Sócio-Educativos do Brasil”, comemora Marlene.

Atualmente o projeto atende cerca de 250 crianças e adolescentes de Dracena, através de atividades educativas, esportivas e outras como, dança, teatro e música (violão, percussão, sopro, teclado e coral).

Marlene diz que caso o projeto seja classificado na segunda fase receberá menção honrosa e será divulgado em todo Brasil. Ela ressalta também que o trabalho desenvolvido pelo Criança Feliz foi muito bem visto pelos representantes do prêmio.

FIQUE SABENDO – O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Acontece a cada dois anos, desde 1995, e em 2009 está na oitava edição. Tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com a escola pública e outras políticas, para a educação integral de crianças e adolescentes brasileiros. Nesta edição, o tema Tempos e Espaços para Aprender estimula a reflexão sobre a diversidade de locais que oferecem possibilidades de aprendizagem.