A Brawn GP pode fazer uma espécie de parceria com o inglês Jenson Button, a fim de mantê-lo para a próxima temporada da Fórmula 1. O campeão mundial pediu aumento de salário, mas a equipe não deve aceitar. Em troca, o time daria a ele a chance de negociar patrocinadores pessoais para colocar no carro, ficando com grande parte dos valores negociados.

“Podemos oferecê-lo uma mudança em sua liberdade de negociação com patrocinadores, e é isso que deveremos fazer. Jenson já tem uma certa liberdade nesse sentido”, disse Ross Brawn, chefe da equipe campeã mundial, ao jornal The Guardian.

Button tinha um salário considerado alto na Honda, em 2008. Com o fim da escuderia, ele aceitou uma drástica redução no ordenado para correr pela Brawn GP. Para a próxima temporada, o inglês pediu um valor semelhante ao que recebia da montadora japonesa.

Apesar do impasse, a tendência é de que Button chegue a um acerto e fique na Brawn GP. Nos próximos dias, a equipe deve anunciar o estreitamento de seus laços com a Mercedes – fornecedora de motores neste ano. Com a montadora alemã, deve chegar também Nico Rosberg como segundo piloto.