No início da noite de ontem, o deputado federal pelo PT de São Paulo, Arlindo Chinaglia, passou pela região cumprindo compromissos políticos e realizando reuniões com militantes e partidários. Em Dracena, o deputado foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Célio Rejani e depois se encontrou com membros do partido e lideranças locais, como o prefeito de Ouro Verde, Henrique Bife; o secretário da Fazenda de Dracena, Oldaqui Lopes Neves; a vereadora Ana Lúcia Marinho, de Monte Castelo e o prefeito em exercício de Monte Castelo, Francisco Soares de Lima, do mesmo partido do deputado.
Durante o encontro, o parlamentar falou sobre a organização do partido para as eleições de 2010, que deverá eleger presidente, governadores, deputados estaduais e federais e senadores.
Chinaglia ressaltou que mesmo com seu partido tendo pouca representatividade na região, com poucos prefeitos e vereadores eleitos, o projeto nacional do PT visa à manutenção da presidência da República, com a eleição em 2010, da ministra Dilma Rousseff.
O deputado disse ainda que o partido vem se movimentando para definir também o candidato ao Governo do Estado. Chinaglia é um dos nomes na disputa, assim como os ex-ministros Marta Suplicy e Antonio Palocci e o senador Eduardo Suplicy.
Chinaglia afirmou que se seu nome não for o escolhido deverá apoiar a escolha do partido e ser candidato novamente a deputado federal. Falando sobre o quadro político para a eleição presidencial o deputado afirmou que a intenção do presidente Lula é tentar transformar o pleito do próximo ano em uma eleição plebiscitária, ou seja, perguntar ao eleitor se ele apóia e concorda com o Governo Lula, se o eleitor aprovar, ele deve então votar na candidata do Governo.
Arlindo Chinaglia mostrou estar com o discurso preparado para o ano de eleição, e em poucos minutos abordou diversos pontos de destaque na administração federal que deverão ser usados durante a campanha presidencial.
O encontro, apesar de contar com um número reduzido de pessoas, foi bem informal, e terminou em clima ameno, sem nenhuma grande indagação que deixasse o deputado em uma situação complicada.
Arlindo Chinaglia ressaltou também a eleição do diretório municipal do partido, que acontece hoje durante o dia e que tem chapa única, encabeçada pela bancária Célia Regina Brandani.