O contador e membro do Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança (Gepac) de Presidente Prudente, Sérgio Itio Turuta esteve ontem, em Dracena, para ministrar palestra voltada a representantes de entidades e empresários. Ele foi convidado para falar sobre o trabalho do Gepac, formado com o objetivo de levar ao conhecimento das empresas e das pessoas físicas em geral, que parte do imposto de renda pode ser destinado para financiar projetos de entidades que atendem crianças e adolescentes.

Sérgio explicou que o Gepac em Prudente funciona desde 2000 e busca orientar as pessoas sobre como fazer as doações e facilitar este processo, aumentando as doações. Segundo o prefeito Célio Rejani, a ideia é conscientizar os empresários e entidades de Dracena para iniciar um trabalho semelhante, visando auxiliar, crianças e adolescentes da cidade.

Ele citou ainda que em Presidente Prudente, neste ano, foram arrecadados R$ 440 mil com as doações do imposto de renda que serão aplicados na própria cidade. O prefeito disse também que a palestra dá sequência ao trabalho iniciado em Dracena junto aos contadores, quando veio o delegado da Receita Federal do Brasil de Presidente Prudente, José Roberto Mazarin.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Dracena, Carlos Alberto Pereira, os promotores Rufino Galindo Campos e Lucila Nakagawa e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Darcy Rejani.