O proprietário da Academia Estilo Livre, Júlio César Monteiro, que há muitos anos desenvolve um trabalho voltado aos esportes aquáticos e já revelou vários nadadores, anunciou recentemente que a partir de dezembro estará com novo trabalho, desta vez para a formação de jovens jogadores de futsal.

O projeto surgiu de uma parceria entre a academia e Adriano Gonçalves Lorenço, mais conhecido como Cuti, atleta que durante vários anos atuou no futsal profissional em várias equipes do Brasil e da Itália.

O atleta é graduado em Educação Física, e a Escolinha do Cuti, que será voltada para a formação técnica, tática e física de crianças a partir de 7 anos de idade irá funcionar na quadra coberta da academia. Os futuros atletas serão divididos em categorias, em função da idade, da maturidade e do desenvolvimento motor e físico.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda feira, dia 23, e as aulas devem começar no dia 1 de dezembro nos períodos da manhã, tarde e noite.

Cuti foi revelado nas categorias de base das equipes de futebol de campo de Dracena e teve passagens pelo São Paulo, no juvenil, e pelo Dracena Futebol Clube, passando depois disso a atuar definitivamente no futsal.

Como jogador de futsal, Cuti defendeu no Brasil as equipes da Transouza de Dracena, ATC de Adamantina, OSAN de Indaiatuba, Yara Clube de Marília, de Presidente Prudente e de Tupã. Na Itália, o jogador passou pelas equipes do Luparense, Piemonte, Canottiere, Nuova Alpes e Crevrolet Ter Colli, onde se sagrou campeão Italiano nas temporadas de 2002/2003, 2004/2005, 2005/2006 e 2006/2007, sendo ainda campeão da Copa Itália na temporada de 2005/2006.

Cuti atuou também como técnico do sub 21 na temporada 2005/2006 do time do Canottieri e como preparador físico da equipe principal com o Nuova Alpes nas temporadas de 2006 a 2008.

No Brasil o jogador ainda foi campeão da Copa TV Fronteira quatro vezes, Campeão Paulista do Interior, duas vezes e foi eleito o melhor atleta do interior pela Federação Paulista de Futsal em 1990 e 1996 e artilheiro do interior em 2001.

As matrículas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3821-5816.