O suíço Roger Federer fez mais uma boa apresentação diante de seus compatriotas. Atuando em casa, o tenista número 1 do mundo passou com facilidade pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-3, em 01h01, e avançou para as quartas de final do ATP 500 de Basileia, na Suíça.

Além de avançar à próxima fase na Basiléia, a vitória serviu para Federer manter a ‘freguesia’ do rival. Com o resultado desta quarta-feira, o suíço chega a sua sexta vitória sobre Seppi e segue sem perder sequer um set para o italiano.

Federer iniciou melhor o confronto e dominou o primeiro set. Com quatro aces e 69% de aproveitamento em seu primeiro serviço, o suíço conseguiu defender as duas oportunidades de quebra de Seppi, que teve seu saque superado uma vez e viu o tenista da casa fechar a parcial por 6-3.

O segundo set foi uma repetição do anterior. Mais uma vez Federer obteve bom aproveitamento em seu primeiro serviço e não teve seu saque ameaçado sequer uma vez. Com duas quebras sobre o serviço de Seppi, venceu mais uma parcial por 6-3 e avançou na competição.

Na próxima rodada, Federer enfrentará na próxima rodada o vencedor do confronto entre o francês Jeremy Chardy e o russo Evgeny Korolev.