Longe dos gramados há cerca de dois meses devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante Pierre pode retornar ao time titular do Palmeiras já na partida do próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o médico do clube, Rubens Sampaio, a escalação do atleta está nas mãos do técnico Muricy Ramalho. “Do ponto de vista médico, ele está liberado. Mas vamos ver como a comissão técnica vai avaliá-lo durante a semana, tudo depende da evolução dele nos treinamentos. Mas agora é prematuro dizer se ele joga ou não”, declarou.

Pierre também não sabe se volta ou não já na próxima rodada. “Voltei a treinar com bola hoje [terça-feira] e é claro que o ritmo de jogo ainda pesa. Acho que quando me sentir bem na parte técnica, vou me colocar à disposição. Vamos esperar até o final da semana para ver como eu vou estar”, explicou o volante, reiterando que não sentiu dor nenhuma após os treinos.

“Mais do que feliz, estou me sentindo muito bem. Treinei sábado e domingo na Academia, e nesta terça fiz treino com bola em dois períodos. Não senti nada, sequer uma dor muscular. O sentimento é o melhor possível e só tenho de agradecer aos médicos e aos meus companheiros por esse momento”, assinalou.

Na tarde desta terça-feira, Pierre participou de um treino em campo reduzido com os companheiros na Academia de futebol. Quando ele se machucou, existia até a possibilidade de só voltar em 2010. Por isso, Sampaio se mostrou satisfeito com a recuperação do jogador.

“A evolução do Pierre realmente queimou etapas. Ele foi operado no mesmo dia da lesão, e isso fez diferença, não demos tempo para que o local inchasse”, destacou.

Para o médico, se Pierre entrar em campo no fim de semana, correrá os mesmos riscos de qualquer outro atleta. “É o mesmo risco do dia em que se machucou. A única coisa que preocupa é que ele vem de um condicionamento muscular diferente dos outros. Mas antes temos mesmo que ver como será o trabalho durante a semana”.

No departamento médico do Palmeiras, quatro jogadores seguem se recuperando de contusões: Edmílson, Cleiton Xavier, Willians e Maurício Ramos. Todos devem retornar ainda antes do fim do Campeonato Brasileiro.

CALOR

Outro motivo de preocupação do clube do Parque Antártica é o desgaste. A equipe jogou na quinta-feira contra o Goiás e no domingo encarou o clássico diante do Corinthians sob o forte calor de Presidente Prudente.

Por isso, nesta terça, só houve treino durante a tarde. “Quem jogou no domingo está bastante cansado”, confessou o médico Rubens Sampaio.