Treze prefeitos e quatro vices do PSDB se reuniram com o deputado Mauro Bragato sexta-feira à noite, em Junqueirópolis, para discutir as ações políticas, para as eleições de 2010 e articulações do partido nos municípios da região. A reunião contou também com a presença de ex-prefeitos.

Segundo o terceiro vice-presidente estadual do PSDB, Luiz Takashi Katsutani, os mesmo encontros vêm sendo realizados nas demais regiões do Estado para uma posterior reunião com o governador José Serra, visando as definições dos candidatos do partido para 2010.

O deputado Bragato informou que são dois pré-candidatos a governador pelo PSDB, o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin e o chefe da Casa Civil do Governo, Aloysio Nunes Ferreira. “Pesquisas apontam a preferência por Alckmin e para presidente, avalio que a população vê José Serra como próximo candidato, acredito que o PSDB vencerá as eleições”, disse Bragato.

Houve consenso entre Bragato, os presidentes da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Osmar Pinatto, da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e dos demais prefeitos e vices que o partido na região deve se reunir mais vezes para discutir pautas internas e se organizar melhor.

Ficou definido que o presidente da Amnap irá representar os 27 prefeitos do PSDB da região de Presidente Prudente na reunião com o governador José Serra a ser marcada pelo Palácio dos Bandeirantes.

Participaram da reunião os prefeitos dos seguintes municípios – Herculândia; Irapuru; Junqueirópolis; Narandiba; Nova Guataporanga; Osvaldo Cruz; Paulicéia; Presidente Bernardes; Rancharia; Rinópolis; Santa Mercedes; São João do Pau D’Alho; Santo Expedito; Tupi Paulista e Tupã.

Estiveram presentes ainda os vices-prefeitos de São João do Pau D’Alho; Presidente Bernardes; Presidente Venceslau e Santo Expedito e os ex-prefeitos de Mariápolis, José Vena; de Dracena, Júnior Stelato; de Rinópolis, Antonio Reis e João Ramalho, José Roberto Pinheiro, esses três últimos são ex-presidentes da Amnap e da Unipontal.