O dia 14 de março será histórico para a cidade de São Paulo. Pela primeira vez a capital paulista receberá uma etapa da Fórmula Indy. A prova marcará a abertura da temporada 2010.

A etapa será realizada em um circuito de rua que será montado nas imediações da Marginal Tietê, próximo ao Parque do Anhembi, na Zona Norte da cidade, segundo informou o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho.

O projeto inicial prevê que o circuito seja construído nas imediações da Marginal Tietê, pegando grande parte do Parque do Anhembi, inclusive a pista do Sambódromo, porém o trajeto ainda precisa ser confirmado. A organização da prova ficará a cargo da Prefeitura de São Paulo e da TV Bandeirantes, detentora dos direitos de transmissão da Indy no Brasil.

Para Carvalho, as obras que estão sendo realizadas na Marginal Tietê não serão um problema para a realização do evento, pois até lá estarão completas.

Antes da confirmação de São Paulo, Salvador, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro foram cogitadas para receber a prova. A capital fluminense, inclusive, foi confirmada em uma nota divulgada pela própria Indy, que foi tirada do ar minutos mais tarde.

Na última temporada da IndyCar Series, vencida pelo escocês Dario Franchitti, cinco brasileiros estiveram na disputa: Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Victor Meira, Mário Moraes e Rafael Matos. O melhor na classificação geral foi Castroneves, que ficou com a quarta posição.