Cesar Cielo já coleciona em seu currículo um título olímpico (50m livre), dois ouros mundiais (50 e 100m livre) e um recorde mundial (100m livre). Mas nem assim a estrela da natação brasileira parece satisfeita. No Torneio Open de Natação, que está sendo realizado até domingo na piscina do Pinheiros, em São Paulo, Cielo quer aproveitar a despedida dos supermaiôs para somar também a melhor marca mundial dos 50m livre.

No Mundial de Roma, em julho deste ano, Cielo já bateu o recorde mundial dos 100m livre, com o tempo de 46s91. O ouro nos 50m, entretanto, não veio acompanhado da melhor marca da história. O brasileiro venceu a final na Itália com o tempo de 21s08, tempo menos de vinte centésimos de segundo acima do recordista Frederick Bousquet (20s94). Agora, porém, o nadador tem mais uma boa oportunidade de alcançar seu objetivo.

Nesta quarta, Cielo provou que está em ótima forma ao vencer os 100m livre do Brasileiro Sênior com o tempo de 47s13. Na tarde de ontem o nadador teria a primeira oportunidade de atingir o record, nas eliminatórias da prova.

Para o supervisor técnico da seleção brasileira de natação, Ricardo de Moura, a determinação de Cielo pode fazer a diferença na busca por mais uma façanha.