Passando férias em Dracena depois de uma temporada de muito trabalho e de recuperação, o zagueiro Edu Dracena e sua esposa curtem a família e os amigos. O zagueiro, contratado em setembro pelo Santos fez apenas três jogos (um amistoso e dois pelo Brasileirão) pelo seu novo clube, mas o suficiente para despertar o interesse de outras equipes brasileiras em seu futebol. Com contrato até 2012 com o Santos, o jogador, tem visto seu nome ligado há muita especulação nos últimos dias.

O atleta figura na lista de reforços tanto de Cruzeiro quanto de Atlético Mineiro, porém até o momento nada de concreto foi divulgado.

Em contato feito pela reportagem do Jornal Regional na tarde de ontem com o procurador e irmão de Edu, Renato Abonízio, o jogador sinalizou o seu desejo de cumprir o contrato com o time do Santos.

Segundo Renato, até o momento, a diretoria do Santos ainda não entrou em contato com o jogador, assim como a nova comissão técnica da equipe, portanto nada muda e Edu segue sendo jogador do Santos e deve se apresentar normalmente no início de janeiro para a pré-temporada da equipe.

O novo gerente de futebol do clube, Paulo Jamelli, garantiu não ter conhecimento do interesse dos rivais mineiros pelo futebol do zagueiro. Além disso, Jamelli lembrou que Dracena possui contrato com o Alvinegro Praiano até o final de 2012. Isto forçaria os interessados no defensor, a propor um acordo com o Santos para a contratação do atleta.

Renato ressaltou que Edu foi muito bem recebido no clube e na cidade, e que o tratamento feito para a sua recuperação foi muito bom. O jogador inclusive já adquiriu um apartamento na cidade e pretende fixar residência em Santos juntamente com a esposa.

Renato afirmou que o atleta só deve deixar a equipe caso a nova diretoria e comissão técnica não pretenda contar com o seu futebol na próxima temporada, mas até o momento, nada foi dito nesse sentido. Por hora, Edu curte as festas de final de ano na cidade e se prepara para a apresentação e para conhecer a nova comissão técnica do Santos.