A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica confirmou ontem um caso de dengue positivo. Trata-se de uma criança moradora na região central da cidade que adquiriu a doença no município. Os responsáveis pela Saúde informam que o registro significa que há mosquitos transmissores da dengue contaminado picando nesta região do município.

É preciso que a população fique alerta, um mosquito contaminado pode ocasionar uma epidemia e, durante as visitas realizadas pelos agentes de controle de vetores está encontrando-se grande quantidade de larvas do mosquito transmissor da dengue nas residências, em água parada.

Hoje equipe da Vigilância realizará trabalho na região central atrás de pessoas que possam estar tendo os sintomas da dengue e também a nebulização de imóveis. Lembrando que os sintomas da dengue são – febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, dores nas juntas e manchas avermelhadas, podendo ser seguido de falta de apetite, dor abdominal e prostração (vontade de ficar deitado). Alerta para a eliminação de água parada em todos os quintais sejam estes de residências ou comércio.