Com a finalidade de incentivar novos doadores de sangue e valorizar os atuais doadores, os vereadores José Antonio Pedretti (PMDB) e Francisco Rossi (PR) apresentaram projeto de lei que determina o pagamento de meia entrada em locais públicos pelos doadores de sangue do município.
Na última sessão da Câmara, os demais vereadores aprovaram por unanimidade, em segunda votação, o Projeto n.º 112/09 que prevê o pagamento de meia entrada em locais públicos, onde sejam realizados eventos culturais, artísticos e ou de outra natureza onde haja a cobrança de ingressos.
Para que o doador seja beneficiado, basta que o mesmo apresente o comprovante de doou sangue junto com um documento com foto na hora de comprar a meia entrada ou também apresente a carteirinha emitida pela Secretaria Municipal de Saúde e ou Santa Casa de Dracena.
Na justificativa no projeto, os vereadores destacaram a importância de valorizar os atuais doadores de sangue e ainda incentivar a doação de sangue por parte de outras pessoas que ainda não estão cadastradas no banco de sangue da Santa Casa, proporcionando para todas essas pessoas, o pagamento de meia entrada nos eventos realizados no município e contribuindo com um ato tão nobre e humano que pode salvar vidas. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Célio Rejani. As informações são da assessoria do vereador Pedretti.