Foi instalado essa semana em Junqueirópolis, o escritório central de gestão dos Parques Estaduais do Aguapeí e Rio do Peixe. A vinda do escritório para Junqueirópolis se deu pelo motivo de ser a única cidade que abriga os dois parques, o qual foi firmado através de convênio entre Prefeitura de Junqueirópolis e a Fundação para Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo.

O escritório central de gestão é coordenado pelo gestor do Parque Aguapeí e membro do Parque do Rio do Peixe, Nelson Antônio Gallo, o qual foi instalado no Edifício Ouro Verde localizado na rua Curitiba, n.º 1.001 – 7º andar, centro da cidade.

O gestor Nelson Antônio Gallo falou que a instalação do escritório em Junqueirópolis estará proporcionando atendimento logístico e de fácil acesso aos parques, além dos dois escritórios que serão instalados dentro dos parques construídos pela CESP, sendo o primeiro escritório nas margens do Rio Aguapéi próximo à ponte da Rodovia da Integração na divisa dos municípios de Monte Castelo e Nova Independência, e o outro às margens do Rio do Peixe em local ainda a ser definido, que estará à disposição dos membros instituídos do Conselho Consultivo dos Parques Estaduais do Aguapeí e Rio do Peixe – Fundação Florestal.

Para o prefeito Osmar Pinatto, a instalação do escritório em Junqueirópolis foi de grande satisfação, pois a Prefeitura dentro da legalidade está à disposição do gestor Nelson Gallo e também do gerente de Conservação e Interior, Rodrigo Campanha.