O futebol se despediu nesta quarta-feira de um de seus filhos mais talentosos nas últimas décadas. Amado pelos corintianos e odiado pelos rivais, Marcelinho Carioca pos fim à carreira com 45 minutos que fizeram os quase 20 mil fieis presentes ao Pacaembu voltarem a um passado glorioso e projetarem muita saudade para o futuro. Os gols e a tradicional comemoração girando os braços não vieram, mas com passes precisos e jogadas que encantaram os alvinegros, o Pé-de-Anjo brilhou no primeiro adeus do ano e iniciou a fase final para pendurar as chuteiras, entrando definitivamente para a história do clube mais popular de São Paulo. Agora, ele é o “Senhor Centenário”. 

No jogo Souza, Morais  e Dentinho fizeram os gols da vitória do mistão do Corinthians por 3 a 0 sobre os reservas do Huracán-ARG, no primeiro amistoso da temporada. No domingo, a equipe estreia no Campeonato Paulista, contra o Monte Azul, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

No final do primeiro tempo, Marcelinho Carioca caiu nos braços da torcida. Emocionado, o meio-campista subiu no alambrado e deu uma volta olímpica para ouvir pela última vez os gritos de “Uh, Marcelinho!” que sempre ecoaram pelo Pacaembu nos oito anos que vestiu a camisa alvinegra.