O técnico Muricy Ramalho relacionou 20 jogadores para o confronto com o Barueri, hoje, às 21h, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Dois atletas serão cortados antes do início da partida. A única mudança da equipe em relação aos 11 atletas que iniciaram a goleada de 5 a 1 sobre o Mogi Mirim, no fim de semana, será a entrada de Deyvid Sacconi na vaga de William. O Palmeiras vai a campo com Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Armero; Peirre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert. A equipe poderá contar ainda com Deola, Wendel, Eduardo, Gualberto, Souza, Anselmo, William, Joãozinho e Daniel.

Para sua estreia na nova casa, Presidente Prudente, o Grêmio Barueri pretende ter força máxima no duelo diante do Palmeiras. Em seu primeiro jogo na competição, no último domingo, o time obteve um empate por 1 a 1 contra o Sertãozinho e já pôde contar com alguns reforços, como o volante Marcos Assunção, e os laterais Jefferson e Marcelo Oliveira, que atuou no meio-campo.

No entanto, o técnico Vinícius Eutrópio tem a esperança de que, além destes, os recém-contratados Geovani (goleiro), Denis e Paulão (zagueiros) e Tadeu (atacante) estejam regularizados a tempo de enfrentar a equipe do Parque Antarctica, o que permitirá ao treinador escalar o time que tem em mente.

No Palmeiras, o acerto total ainda não está selado, mas o volante Edinho, novo contratado para a temporada, já apareceu para o primeiro treino com os colegas. Na manhã de ontem, o atleta participou de uma atividade, acompanhado por Nadson e Lenny, sob os olhares atentos do preparador Anselmo Sbragia, na Academia de Futebol. A liberação para jogar, porém, ainda depende de um documento.

O Palmeiras aguarda que o Lecce-ITA envie um fax concordando com a forma de pagamento da compra dos 50% dos direitos federativos do atleta – Internacional e Boavista, as outras partes do acerto, já estão acordadas com as condições da transferência. Edinho assinou com o Alviverde por quatro anos, realizou exames médicos na terça-feira e deve ser apresentado na sexta-feira ou na próxima segunda, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Edmílson não é mais jogador do Palmeiras. Por meio de uma nota oficial, o clube confirmou a rescisão contratual “amigável” do atleta ontem. O Alviverde pagará parte dos direitos de imagem que deve a Edmílson, que dispensará o pagamento da multa rescisória. O acordo iria até dezembro deste ano.

Indicado por Vanderlei Luxemburgo em 2009, Edmílson desembarcou no Palestra Itália como referência de experiência dentro do elenco para a disputa da Libertadores do ano passado. Entretanto, uma grave lesão no cotovelo direito o afastou da equipe nos momentos decisivos da competição sul-americana.

Além disso, as más atuações no Brasileiro-2009 fizeram com que Muricy Ramalho descartasse a permanência do ex-camisa 3 no Palmeiras. Ele disputou 35 jogos e marcou quatro gols. Aos 33 anos, seu destino provável é o Atlético-MG, comandado por de Luxemburgo.