O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 vai ser aplicado amanhã e na quinta-feira nos presídios do Rio Grande do Sul e de São Paulo. De acordo com informações obtidas junto ao diretor substituto da Penitenciária Compacta de Dracena, Carlos Eduardo Amaral Jorge, o exame na unidade foi efetuado na semana passada. “Na última quarta e quinta-feira, 34 presos da nossa penitenciária prestaram as provas”.
A portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi publicada ontem, no Diário Oficial da União.
Amanhã, serão aplicadas das 13h às 17h30, as provas de ciências naturais e ciências humanas, em ambos os estados. Na quinta-feira, as provas começarão no mesmo horário, às 13h, mas terminarão uma hora mais tarde, às 18h30, e vão testar os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
Os detentos desses estados não puderam prestar o exame na semana passada, junto com os 12 mil dos 15 estados que aderiram ao Enem, porque o Inep não recebeu as respectivas inscrições, que deveriam chegar pelo Correio. Os detentos que fizerem as provas nesta semana receberão o resultado no dia 5 de fevereiro como todos os outros.