Foi realizada, na noite de segunda-feira, na sala do cidadão, no Paço Municipal, a primeira reunião do ano dos presidentes de bairro com o prefeito Célio Rejani. Estavam presentes, o vice-prefeito Enivaldo Sartori; a primeira-dama Darcy Rejani; o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Divanir Ledo dos Santos; o advogado Alberto Soares e o vereador Milton Polon, que permaneceu no local até o início da sessão da Câmara.

De acordo com Francisca Quentina de Brito, presidente da Comissão Organizadora das Associações de Moradores de Bairros e Grupos de Moradores Organizados, o encontro superou suas expectativas. “Ficamos satisfeitos, todos compareceram, até quem não pôde ir, enviou um representante”, conta.

Nas duas horas da reunião, foram apresentadas as reivindicações dos presidentes dos bairros, dentre elas, Francisca destaca a ligação dos bairros Kennedy e Fioravante; a reforma da praça no distrito de Jamaica; a pavimentação asfáltica em Jaciporã, e no bairro Emílio Zanatta, a construção de creche, campo de futebol e a sinalização do solo na rotatória, próxima à igreja Santo Antônio.

Ainda de acordo com Francisca, expostas as necessidades de cada bairro, o prefeito prometeu atendê-las. O próximo encontro foi marcado para maio. “De três em três meses, nos reuniremos para fazer uma avaliação do que foi discutido”, diz.

JAMAICA – Os integrantes da Associação de Moradores do Distrito de Jamaica marcaram presença na reunião e apresentaram algumas das prioridades. Entre elas, uma ambulância para o distrito, reforma da praça, rede de esgoto, casas populares, três quarteirões de asfalto e um policial militar no distrito.

O presidente da associação, Valdir José Tura informou que as reivindicações são antigas e espera que sejam atendidas, pois os moradores estão cansados de solicitar melhorias sem sucesso. Ele ainda disse que para a reforma da praça e a rede de esgoto já há projetos em andamento. Na semana passada, a associação também esteve reunida com o subprefeito do distrito, Onivaldo Francisco de Souza.