A Polícia Civil através da DISE realizou no final da tarde de segunda-feira, flagrante por crime de tráfico de entorpecentes em uma casa no Jardim Éden. Os investigadores prenderam o pintor W. A. B. S., de 19 anos, morador do bairro São Francisco por acusação de estar comercializando drogas.

Consta que a investigação realizava diligência a fim de apurar denúncias anônimas de tráfico e conseguiram apreender um adolescente de 16 anos que portava uma caixa de fósforos no bolso da calça contendo uma trouxinha de cocaína.

O menor estava em uma casa onde foi encontrada uma porção de maconha escondida em frente ao muro. No local, os investigadores também apreenderam um copo de vidro e vários pedaços de plásticos, um isqueiro e objetos usados no manuseio de entorpecente.

De acordo com a polícia na sequência das diligências, o jovem de 19 anos que se portava de maneira suspeita foi abordado pelos policiais e no interior de uma bolsa que ele levava foram encontradas sete trouxinhas de cocaína. Segundo a polícia, W. A. B. S. negou a propriedade da bolsa e ao receber voz de prisão teria reagido sendo necessário uso de força física moderada para contê-lo.

Ele foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Nilton Santos Paschoal, por acusação inicial de tráfico e permaneceu recolhido na cadeia de Presidente Venceslau.

O adolescente de 16 anos após ser ouvido foi liberado ao Conselho Tutelar.

O delegado Wagner Storti, responsável pela DISE, disse que a prisão desse jovem é o resultado de uma investigação que vinha sendo feita há muito tempo pela Polícia Civil.